Pular navegação

Há muitas opiniões sobre a origem do sofá Chesterfield.

Na Inglaterra um sofá que tem como características encosto captonado, almofadas soltas no assento e braços na mesma altura do encosto é considerado um Chesterfield .
Seja qual for a verdadeira razão do nome , qualquer outro nome para este sofá não combinaria.
Uma peça clássica da mobília tanto para os artesões que o fazem como para quem tem um legítimo chesterfield.

O que torna um legítimo Chesterfield?

Tal como acontece com qualquer produto feito à mão, há muitos fatores que contribuem para alcançar o alto nível de profissionalismo para ser feito um Chesterfield.

Estrutura

O ponto de partida para qualquer Chesterfield é a estrutura composta de madeiras tratadas , selecionadas para a resistência e longevidade.Então, é verificada a qualidade , perpendicularidade e forma.

Molas

Esta é a fase do processo quando o Chesterfield irá realmente tomar forma.
O primeiro trabalho a ser feito é a colocação de molas e percintas na estrutura de um sofá que serão feitas antes das almofadas e outros estofos, de modo a assegurar uma forma duradoura para o sofá.

Espumas

Depois de colocado as molas e percintas , são colocados as mantas de espuma em volta de toda estrutura e são furados em pequenos círculos para fazer o trabalho de capitône no sofá.

Acabamento do Chesterfield

É chegada a hora de estofar o Chesterfield. Em primeiro lugar, temos de escolher o couro que será cortado através dos moldes em seguida costura-los. Só assim serão passados para o tapeceiro , que por sua vez fará um trabalho totalmente artesanal de capitône ,colocação de tachas , plaquetas , pés, e outros acessórios.

Deixe um comentário